Assim como nós mulheres estamos nos movimentando a tempos para retornarmos ao nosso lar, resgatarmos a conexão com nossa Sabedoria Feminina, cortar os laços com o Patriarcado, sair do mando do Pai, para redescobrir o mundo da Grande Mãe, reaprender os Mistérios e Saberes Feminino e viver de acordo com nossa sabedoria inata feminina, de forma autêntica, fortalecida e livre, assim também os homens precisam se movimentar em direção ao seu masculino crescido, fortalecido, livre e desperto.

Muitos homens estão ansiando até hoje, como meninos sedentos para serem iniciados no mundo dos homens, pelos homens sábios e pelos próprios Pais. Porém, a maioria desses pais e figuras mais velhas, eles mesmos não tiveram suas iniciações.

O mundo hoje carece dos seus ritos de passagem. Carece de entendimento. Preparação. Rituais com profundo significado que nos tiram do estado de menina e menino, e nos apresenta de verdade a maturidade.

Para todos os homens que anseiam pelo seu Sagrado Masculino, convido vocês a fazerem alguns movimentos, para começarem a ir atrás daquilo que é seu de direito…está na hora desse menino crescer.

1) The Mask you live in – Netflix – questiona a masculinidade toxica, as sombras do masculino e a construção patriarcal do que é masculino.

2) João de Ferro – Robert Bly – um livro sobre homens, uma obra prima para todos os homens que desejam realmente deixar para trás todos os estereótipos que não configuram um homem real,para encontrar ferramentas e formas de estar em contato com sua masculinidade real.

3) Os homens e os deuses – Jean Shinoda Bolen – um livro que resgata os mitos dos deuses, para que os homens possam encontrar-se novamente e perceber as diferentes possibilidade, ângulos e aberturas para expressão da sua masculinidade, de forma saudável, integrada e madura.

4) Círculo de homens – é hora de homens estar com homens e juntos resgatarem outros valores e a própria história de uma masculinidade profunda, autêntica e real.

5) Patriarcado e Homens reais: está na hora de rever crenças, paradigmas e buscar a liberdade. Ir atrás deste Wild Man, como Robert Bly, coloca…aqui você pode começar a encontrar algumas coisas para pensar out of the box:
http://devishala.com.br/category/homens/

Todos nós estamos buscando o nosso melhor. Todos nós estamos buscando saídas deste Patriarcado que não faz bem nem para o feminino nem para o masculino. Para mudar essa configuração atual é necessário buscar dentro de nós o feminino e masculino real, autêntico, saudável e maduro. E para isso, precisamos ir atrás dos mitos, investigar nossa psique, restaurar as matrizes femininas e masculinas e mergulhar em nossas sombras. O trabalho interno precisa ser feito…e a nossa criança interior precisa dar o primeiro passo, para deixar o conforto do Lar e do que conhecemos até então…para ir atrás de nós mesmos.

Vamos nessa aventura?
É hora de fazer nossa jornada da heroína e do herói, por nós mesmos, pelos nossos ancestrais e futuras gerações.

Que assim seja!

SAGRADO MASCULINO, MASCULINO REAL

Imagem:Barbara Bonvalot
_________________________________
Copyright © Todos os direitos reservados.
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora.

Pin It on Pinterest

Share This