O dia 31/10 é considerado o ano novo celta. Samhain em gaélico e Calan Gaeaf em galês, traz as forças de quando o Sol está em escorpião, uma celebração com as profundezas de escorpião, e oportunidade de acessar o outro lado do véu ou o Outro Mundo. Onde honramos tudo aquilo que foi e tudo que virá. É o momento onde os véus abaixam e podemos tocar aqueles que já foram. Momento de conexão, caminhar por entre planos e trazer a profundidade de ouvir os sussurros das vozes que guiam, da lua que precisa iluminar o caminho e nós que aqui ficamos e estamos.

Ritual para os Ancestrais

Angarie a maior quantidade de fotos de todas as pessoas que já se foram da sua família e faça um ritual para honrá-los. Honre todas as meninas, todas as mães, todas as anciãs, todas as mulheres que já fizerem parte da sua família, tendo você conhecido ou não.

Faça um altar para elas, que pode conter objetos ou itens que te conectem a história da sua família, tradições, culturas ou acontecimentos. Acenda um incenso e invoque proteção. Acenda uma vela preta e agradeça e honre as grandes anciãs. Honre todos os mundos, planos e agradeça aqueles que já se foram. Que estejam bem. Que estejam em paz. Que encontrem a cura e possam seguir sua jornada. Que todos que ficaram, também sintam seus corações acalentados, e encontrem a paz para seguir ainda em vida.

Honre todos os caminhos. Todas as escolhas. Tudo o que cada um foi. Que possam estar em paz.

Agradeça ao plano espiritual. Deixe seu coração te guiar e finalize com um agradecimento por tudo que já foi. Então, acenda uma vela branca e se conecte com o momento presente e agradeça a todas as mulheres que hoje estão presente na sua vida, seja da família com laços de sangue, ou das famílias com outros tipos de laço, profissional, amorosos, amizades, entre outros. Faça sua conexão. Agradeça por cada momento e cada aprendizado. Honre cada história e invoque a cura de cada ventre, de cada corpo, cada mente. Que a alma se faça presente. Que a grande mãe acolha a todos. Guie a todos. Que o bem, o amor, a alegria, a harmonia e a vida vivida plenamente, se faça presente.

Finalize, honrando as gerações futuras, e escolha a cor de vela que vier do seu coração. Uma vela que represente o impulso da vida. A fé. A continuidade. E junte as três. Em oração pelo aprendizado do passado, as escolhas do presente e a esperança de um futuro maravilhoso.

Centre sua mente, seu coração e seu ventre, nos melhores pensamentos por todos aqueles que virão. Mulheres e homens. E deixe seu coração te guiar. Em palavras. Em gestos. Em dança. No que for.

Feche este ritual, tocando um sino. Pedindo proteção ao seu círculo familiar e ao seu lar. E ofertando algo a grande mãe, ao grande ventre do onde viemos.

Procure sempre honrar de onde você veio. Quem você é. E o caminho que você escolheu trilhar. Que cada passo seu, seja um passo dado como uma oferenda a todas as suas ancestrais que já caminharam antes de você.

Banho sugerido:

Artemísia + Jasmim + Canela em pau + Hortelã + Rosa Rubra

_________________________________
Copyright © Todos os direitos reservados.
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora.

Pin It on Pinterest

Share This