Com a Lua Nova em Libra, temos um grande encontro. Encontro das relações. Encontros dos pares. Dos dispostos. Daqueles que caminham um em direção ao outro. Masculino e Feminino. Em segredo. Em silêncio. A sós. Porque afinal, estamos na Lua Nova. Estamos no momento de recolhimento, de ocultação, da mais profunda escuridão. Estamos também falando de três energias que se apresentam para nós mulheres durante a Lua Nova, que são da Anciã, Bruxa e da Senhora.

Precisamos observar as escolhas da Anciã, porque se ela for para o lado sombrio de Libra, será uma grande ilusionista. Sendo totalmente e completamente emocionalmente desonesta consigo mesma e consequentemente com os outros. Viverá de puros idealismos, sem de verdade, mergulhar em seu universo interior. Escondendo-se atrás de relacionamentos e desejos alheios, e nunca assumindo os seus. Porém, se for para o lado da lua de Libra, será a Anciã, que conhece todas as arestas do seu ser. Seus sentimentos mais belos e mais asquerosos, e sabe lidar com eles. Sabe que ser uma anciã é ser verdadeira em todas as suas facetas e em tudo que se é, se foi e virá a ser. A questão aqui é: vou encarar tudo que sou e me desnudar ou ficar me fantasiando do que o relacionamento me trouxer?

Precisamos observar as escolhas da Bruxa, porque se ela for para o lado sombrio de Libra nunca decidirá e fará nada somente por si. É óbvio que Libra é um signo que considera o outro e o leva em extrema importância, porque essa é uma das suas naturezas. Porém, a natureza da bruxa é a pura maestria de si mesma. E ela só virá a acontecer, quando a bruxa ficar sozinha e entrar em contato com quem é, o que quer e para que quer. A Bruxa libriana precisa aprender na solidão a saber-se dos outros e decidir por si mesma. Escolher cada um dos seus atos para si e por si mesma, para que quando estiver com o outro, não deixe de estar consigo mesma. Porque só assim, adentrará a luz com total maestria da sua arte, porque teve tempo em recolhimento para desenvolver, sem ficar na dúvida de si mesma, por conta das opiniões dos outros. A questão aqui é: você precisa separar tempo para ficar sozinha e saber quem você é sem o outro.

Precisamos observar as escolhas da Senhora, porque se ela for para o lado sombrio da Libra, irá passar a vida toda dando atenção aos outros, ouvindo apenas as opiniões e desejos dos outros, sem nunca olhar de forma nua, cria e completamente honesta aos seus próprios sentimentos, necessidades, desejos e sonhos. Somente atuando nos sonhos, desejos e sentimentos dos outros e tornando-os seus próprios. Só que, ao final, a frustração será tamanha que nada resolverá. Porque precisa aprender a lidar com suas próprias emoções, a encarar seus desejos e a ir atrás dos seus sonhos. Se estiver na lua de Libra será aquela força poderosa da Senhora, daquela que sabe, que viu, ouviu, sentiu e viveu completamente em sintonia q com todos os seus sentimentos, desejos, visões e sonhos, e não apenas os que são harmônicos, prazerosos, belos, amorosos, compassivos e perfeitos, como um libra na sombra, poderia fazer. A questão aqui é: quão honesta você de fato é com seus próprios sentimentos? Vai senti-los ou vai “sentir” apenas os sentimentos dos outros?

Imagem: Catherine Zarip
_________________________________
Copyright © Todos os direitos reservados.
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora.

Pin It on Pinterest

Share This