Mulheres passam por diversas jornadas heróicas. Elas acontecem tanto em grandes ritos de passagem como o próprio nascimento, a menarca, a primeira relação sexual, a gestação, o parto, a menopausa e a morte. Quanto, jornadas menores que acontecem em um ciclo de 28 dias dentro do seu próprio corpo.

Toda mês, nós saímos pela estrada afora bem sozinha, e essa estrada não é reta. É um labirinto. É circular. É uma grande espiral. Por onde chegamos até as extremidades de nós mesmas e até os pontos mais profundos e internos. E isso vai se alternando, entrelaçando e misturando ao longo do ciclo completo. Desde o dia da menstruação até o início da primavera interior.

Mulher vivem suas jornadas heróicas todos os meses. Uma vivência ciclica interior. Um chamado do feminino profundo, que vem dos seus hormônios, do seu útero e ovários, dos seus seios, da pulsação da sabedoria feminina inata…que nos chama. Que nos convida para uma grande aventura e a romper com o sistema patriarcal que não deseja que façamos esse movimento. Porque se o fizermos, seremos mais fortes, mais autônomas, mais poderosas, teremos mais amor-próprio, autoestima e autocuidado. E não estaremos mais disponíveis e vulneráveis aos seus jogos de manipulações. Seus jogos mentais, jogos sexuais e de controle.

A jornada heróica pelos ciclos femininos é uma jornada de protagonismo, de parceria, de autonomia, de individualização, de empoderamento, libertação e interdependência e relação com tudo e o todo.

É uma jornada que é sempre uma nova jornada a cada mês. E se fazemos todo o trajeto…voltaremos dele, trazendo os dons do feminino, os saberes do feminino, os grandes mistérios vivenciados para todas as mulherzinhas…para que desabrochem, despertem, levantem e caminhem com suas próprias pernas.

…Ciclando por toda a eternidade. Ciclando pela cura da humanidade.

Curso Online – Programa A Mulher Cíclica….
A JORNADA HERÓICA JÁ COMEÇOU…VOCÊ PODE VIR CICLAR COM A GENTE ATÉ AMANHÃ.

http://devishala.com.br/cursos/

Imagem: XXX
_________________________________
Copyright © Todos os direitos reservados.
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora.

Pin It on Pinterest

Share This