Está chegando o final de ano e muitas vezes, podemos abordar esse período com certa mágoa ou até mesmo rancor. Focando-se muito mais no que nos entristece do que naquilo que nos engrandece! Portanto, chega de mimimi. Chega de focar no lado negativo das coisas. Chega de apenas notar as falhas das pessoas. Chega da ver somente o lado ruim da vida. Há muito mais entre o céu e a terra, e já está bem mais do que na hora de reconhecermos isso tudo!

A prática do Jarro da Gratidão é a prática de tornar-se responsável pelas suas próprias escolhas e reassumir as rédeas de sua vida. É hora de olhar para sua vida com outros olhos. Sabe aquele óculos cor-de-rosa? Está na hora de tirá-lo da gaveta. Sim, porque a vida também é bela. Sim, porque a vida te deu muitos presentes enquanto você estava ocupando sua mente e coração com lamentações. Então, vamos mudar nossa chave interna?

Estou convidando você para praticar a humildade. De hoje até o dia 31/12, vamos escrever tudo pelo qual fui e sou grata neste ano. E por cada gratidão escrita em um papel (pode ser um post-it) você irá depositá-lo dentro desse jarro. Decore-o! Enfeite-o! Deixe-o digno de tudo que recebeu.

Em algum momento do dia 31, separe um momento para sozinha ler tudo pelo qual você é grata. Se puder, leia em voz alta e ao final de cada repita: Eu Sou grata! Quando terminar todos, você pode queimar os papéis e soprar as cinzas ao vento. Repetindo: Eu sou grata!

Agora, com o Jarro vazio, você pode deixá-lo em um local que assim que você chegar em casa, possa escrever em um post-it pelo que você foi grata naquele dia. Você vai perceber, que sua visão das coisas, pessoas, situações e da sua vida irá mudar. Porque estaremos desconstruindo o mal hábito que temos de criticar e reclamar o tempo todo, pelo hábito de começar a agradecer. E quanto mais agradecemos, mas coisas aparecem em nossas vidas, dando-nos mais motivos ainda para agradecermos. O Universo e as forças que o compõem adoram quando reconhecemos tudo que nos é oferecido. É algo como: Já era tempo, né?!

O Jarro da Gratidão é a prática de abrir os olhos para ver, as mãos para receber e o coração para agradecer!

 

Imagem: desconhecido
_________________________________
Copyright © Todos os direitos reservados.
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora.

Pin It on Pinterest

Share This