Hoje vamos começar com o primeiro artigo sobre Aromaterapia e as Mulheres. É uma das ferramentas que eu mais amo e uso sempre comigo e com minhas clientes. Porque, assim como os Florais de Bach, sei por experiência como fazem grande diferença na sua vida. Vamos começar, então?

As mulheres antigamente em diversas partes do mundo, como as egípcias, sabiam das propriedades e benefícios de usar-se os óleos essenciais, desde para cuidados pessoais como em momentos ritualísticos. Os óleos essenciais podem estar conosco desde para uso pessoal, quanto em nossas casas e trabalhos, e também em nossos carros.

Hoje vou trazer uma dica bem geral com uma fórmula para o equilíbrio e deleite do feminino. Eu, particularmente, aprecio muito essa combinação. Tem tudo que poderíamos sonhar e cheirar (o melhor dos cheiros).

Pode-se usar para spray de ambiente ou melhor ainda, no difusor elétrico, podendo colocar água para durar mais as essência no aromatizador.

A primeira receita de hoje é:

4 gotas de óleo essencial de Gerânio
6 gotas de óleo essencial de Lavanda
2 gotas de óleo essencial de Gerânio-Rosa
3 gotas de óleo essencial de Sálvia Esclaréia

Receita básica para as mulheres em todas as fases do seu ciclo, sendo benéfica também para uma vida na menopausa mais harmônica. É uma combinação de essências que ajudam a trazer o melhor do nosso feminino à tona!

Uma outra receita, que chamo de Rainha é para quem tem ou deseja investir nas essências mais caras, mas quem valem cada centavo gasto porque suas propriedades e benefícios são indescritíveis. São:

Soberania 1:

2 gotas de óleo essencial de Neróli
4 gotas de óleo essencial de Gerânio
3 gotas de óleo essencial de Sálvia-Esclaréia
2 gotas de Rosa

Essa combinação sensacional é ótimo para despertarmos nossa Rainha-interior, ou seja, soberania, e tornarmo-nos uma mulher centrada, harmonizada e conectada com nosso centro. Favorece uma vida hormonal e endócrina mais saudável e ajuda na manifestação mais pura e bela do nosso feminino.

Soberania 2:

2 gotas de óleo essencial de Jasmim
3 gotas de óleo essencial de Olíbano

Gosto muito dessa para ajudar a expressar o que está em nosso coração e alma, com a ajuda do Olíbano para clarear as confusões e aprofundar a percepção do nosso Sol interior. Para mim é uma combinação onde casa-se o Feminino (Jasmim) com o Masculina (Olíbano/Sol). É poderoso.

Copyright © Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por LEI.

Para usar este texto entre em contato com a autora.

Pin It on Pinterest

Share This