Sabe quando você está tão envolvida com seus próprios problemas ou emoções que não consegue ver nada além deles? Sabe quando instala-se uma imensa nuvem negra sobre você ou até mesmo dentro do seu coração? Sabe quando parece que não há solução ou luz ao final do túnel? Como se você estivesse trancada sozinha na mais escura caverna sem acreditar em si ou em mais nada?

É nesse momento que a deusa Uzume precisa entrar em cena. Enquanto estamos muito identificadas com nossos pensamentos, emoções e situações fica muito difícil ver todo o cenário. Estamos tão aficionadas que não conseguimos olhar além da ponta do nariz. Por isso, peço que você sente e acenda uma vela, pedindo para que a deusa Uzume se faça presente. Sim, chame por ela. Em silêncio e depois em voz alta! Diga e repita quantas vezes sentir necessário:

Que a presença da Deusa Uzume se faça presente agora em mim e ao meu redor!

Espere. Aguarde. Abra-se….ela tem um jeito muito particular de aparecer.

Como se um grande sol desponta-se no horizonte. E junto dele viesse uma “trupe” de malucos fazendo algazarra e falando as maiores besteiras e loucuras! Uzume é o nonsense. Ao mesmo tempo que é aquele instante que nos faz tirar as cabeças dos buracos e sair do transe!

Continue repetindo:

Que a presença da Deusa Uzume se faça presente agora em mim e ao meu redor!

Quando sentir-se pronta, comece a rir….sem motivo algum. Dê muitas risadas. Comece a chacoalhar o corpo, desordenadamente e sem parar, enquanto ri. Peça para que Uzume continue com você!

Quando sentir exaustão, pare e volte o olhar para vela. E deixe que a leveza da risada e dos movimentos tragam a clareza necessária para ver seus pensamentos, emoções e situações de outra maneira. Veja que a resposta já está dentro de você! Veja que o Sol, a luz e a inteligência necessária para mover montanhas está dentro de você. Porque você é o próprio Sol e a Luz da Deusa!

Agradeça a Uzume e peça para que Ela esteja sempre contigo quando precisar!

Namaste!

 

Imagem: desconhecido
_________________________________
Copyright © Todos os direitos reservados.
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora.

Pin It on Pinterest

Share This