O período menstrual de cada mulher é quando recebemos dentro de nós as energias da Bruxa-Anciã. Quando recebemos as forças do inverno e somos convidadas a experimentar os fluxos da vida e da morte. Um momento de forte transição, extrema sensibilidade e total abertura. Não há separação. Não há véus das ilusões. Não há barreiras. Há apenas, nós, totalmente abertas, sangrando.

Os rituais indicados aqui, são uma forma de honrarmos esse momento. Respeitarmos nossos corpos. Agradarmos a nós mesmas. Lembrando da metáfora da caverna onde nos retiramos e mergulhamos para dentro de nós mesmas, enquanto nosso corpo se deixar ir junto com o sangue menstrual.

1.Silencie-se por apenas alguns minutos

Neste período é extremamente benéfico silenciar-se. Tirar nem que sejam 5 minutos, para simplesmente fechar os olhos e deixar o presente nos inundar. Sugiro uma técnica muito simples que é fechar os olhos e procurar não interferir em absolutamente nada. Você apenas contempla e observa o corpo, a respiração, os sentimentos e os pensamentos, mas, não interage com eles. Nem gosta nem desgosta. Nem concorda nem descorda. Não opina e nem conversa. Apenas vê. Toma consciência. E fica, quieta, assentada, nesta parte interior de você, como se estivesse na janela observando o movimento da rua. Veja como pode ser poderoso esse momento de contemplar e silenciar. Sem precisar de fato fazer alguma coisa. Porque o convite aqui é para o não fazer. Por isso, a prática da não interferência.

2. Aqueça-se pela manhã e pela noite

Convido você a aquecer seu corpo, já que esta é a fase que corresponde ao inverno. Portanto, são extremamente bem-vindos todos os chás, como de canela, de alecrim, gengibre ou uma combinação que de um bom quentão! Assim, como também são extremamente bem-vindas às sopas! Com legumes e verduras escuras, para aquecer, nutrir e de fácil digestão.

3. Visualização criativa por cinco minutos

Não importa onde você esteja e nem se estará de olhos abertos ou fechados. O importante é tirar um tempo para simplesmente visualizar a sua vida da forma que deseja que ela seja. As visualizações são extremamente poderosas nesta fase. Quase podemos tocá-las de tão reais. E essa é a idéia mesmo. Ser real, usar todos os seus sentidos e potencial de criar, imaginar e colocar tudo isso em ação na mente. O que você de fato quer? O que você quer de verdade? Agora é a hora de visualizar. Escolha uma coisa só por vez, e vá fundo. Vá longe. Vá onde nunca tinha ido antes. O que visualizar será real. E a realidade é você quem cria primeiro na sua mente. Então, o que você quer criar? Você está com as sementes do poder criativo e de dar à luz aos seus maiores sonhos! Voe!

Fique ligada para os próximos artigos das série “3 rituais…” para as fases do seu ciclo.

Imagem:Jackie Dives
_________________________________
Copyright © Todos os direitos reservados.
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é protegida por Lei.
Para usar este texto entre em contato com a autora.

Pin It on Pinterest

Share This